Mapeamento da Animação

Contratação

Mapeamento da Animação

Contratação

Docente de universidade

“A habilidade mais importante para o animador é capacidade de resolver problemas. Não adianta ter parte técnica maravilhosa e não saber o que fazer com isso. Outra habilidade importante é desenho, traço, estilo. E, depois, a parte de tecnologia mesmo, atualizar-se no maior número de softwares”

Grupo focal com trabalhadores de estúdios

“Para saber mexer em software, o YouTube é o melhor professor”

Grupo focal com trabalhadores de estúdios

“Cada um aprende por contra própria. As produtoras, os estúdios, não fornecem nem pagam cursos, não têm programa de estágio. É cada um por si. Tem o Copa, que formou um estúdio-escola, mas é um caso isolado. O que tem, às vezes, é um profissional mais experiente dar uma palestra”

Grupo focal com trabalhadores de estúdios

“O que vai te colocar no trabalho é seu portfólio. Mas saber trabalhar em equipe é fundamental. Já vi várias pessoas saindo de projeto por isso, apesar de terem ótimos portfólios. Aí, viram frila e fazem coisas de casa, sozinhos”